EUA ABRIRÃO FRONTEIRAS DIA 08 DE NOVEMBRO | VPNY

COMPARTILHE

    

EUA ABRIRÃO FRONTEIRAS DIA 08 DE NOVEMBRO

15 de outubro de 2021

WASHINGTON - A Casa Branca anunciará na sexta-feira que suspenderá as restrições de viagem para estrangeiros totalmente vacinados a partir de 8 de novembro, nas fronteiras terrestres e aéreas, disse um funcionário da Casa Branca.

Limitações a viajantes não essenciais nas fronteiras terrestres estão em vigor desde março de 2020 para enfrentar a pandemia COVID-19 e foram impostas a viajantes aéreos na China no início de 2020 e estendidas a mais de 30 outros países.

A Casa Branca anunciou na terça-feira que suspenderia as restrições em suas fronteiras terrestres e travessias de balsa com o Canadá e o México para estrangeiros totalmente vacinados no início de novembro.  Eles são semelhantes, mas não idênticos, aos requisitos anunciados no mês passado para viajantes internacionais.

Visitantes não vacinados ainda serão impedidos de entrar nos Estados Unidos vindos do Canadá ou do México pelas fronteiras terrestres.

O Canadá em 9 de agosto começou a permitir visitantes americanos totalmente vacinados para viagens não essenciais.

A Casa Branca anunciou em 20 de setembro que os Estados Unidos suspenderiam as restrições aos passageiros aéreos de 33 países, incluindo China, Índia, Brasil e grande parte da Europa no início de novembro.  Não divulgou a data exata na época.

Ele também disse que aplicaria os requisitos de vacinas para estrangeiros que viajam de todos os outros países.

Fora dos EUA  os passageiros aéreos deverão apresentar comprovante de vacinação antes de embarcar em um voo e comprovante de recente resultado negativo no teste COVID-19.  Os visitantes estrangeiros que cruzarem uma fronteira terrestre não precisarão apresentar prova de um teste COVID-19 negativo recente

O CDC (Centro de controle de doenças) anunciou recentemente que os passageiros internacionais deverão estar vacinados com as 2 doses das vacinas (Moderna, Pfizer, Oxford/AstraZeneca, Coronavac), ou com a dose única da Jansen/J&J. 

Após estar vacinado, o viajante ainda precisa aguardar um período de 14 dias para estar apto para entrar em território norte americano.

Segundo fontes oficiais, mesmo vacinado, o turista ainda deve apresentar um exame de PCR negativo, 72 horas antes do vôo para os EUA.


ATUALIZAÇÃO: MENORES DE 18  NÃO PRECISARÃO DE VACINA PARA ENTRAR NOS EUA. 


#PARTIU NEW YORK?


SEJA BEM VINDO DE VOLTA A BROADWAY | VPNY